A Fiat acaba de completar a gama do Mobi. Chegam às concessionárias de todo o Brasil as versões do modelo mais aventureiras: Way e Way On. Um carro urbano com uma pegada aventureira. Essa é a denominação certa para as configurações Way. Com traços fortes, elas apresentam características estéticas exclusivas, que evidenciam a personalidade e ampliam a robustez do carro.
Continua depois da publicidade
Principal diferencial
Tecnicamente, essas versões chegam com suspensões mais elevadas, com molas e amortecedores específicos, além da barra estabilizadora de 18 mm de diâmetro e coxim hidráulico no motor. Assim, o Mobi Way tem boa capacidade de absorção das irregularidades em terrenos irregulares.
Por dentro
Continua depois da publicidade
O interior do Mobi Way confirma a qualidade dos acabamentos e a funcionalidade do modelo. Chega com tecidos exclusivos para a versão, o que amplia a sensação de conforto e qualidade. Com foco na praticidade, há itens como abertura interna do porta-malas e tampa de combustível, banco traseiro bipartido e o Cargo Box, uma caixa removível, com divisória ajustável.
O Fiat Mobi Way equipado com o motor 1.0 (selo A no INMETRO), câmbio manual de cinco marchas e quatro portas vem muito bem equipado frente aos seus concorrentes. Entre os itens de série estão ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, mais freios ABS com EBD, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, brake light, predisposição de rádio, computador de bordo, chave telecomando para abertura e fechamento das portas, limpador e desembaçador traseiro, cintos de segurança dianteiros ajustáveis em altura, espelho no para-sol (motorista e passageiro), entre outros.
O que tem de opcional
Os opcionais da versão Way são rádio Connnect integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming. Outra possibilidade é o exclusivo sistema de conectividade para smartphones iOS e Android via Bluetooth — o Fiat Live On, que estará disponível em breve. Ambos os sistemas chegam acompanhados de alarme e comandos no volante.
Continua depois da publicidade
Versão Way On
Vem com rodas de liga leve de 14 polegadas com desenho próprio, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos (com função tilt-down) e repetidores de seta, sensor de estacionamento, Connect integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming com comandos no volante, revestimento exclusivo em tecido bicolor, painel com acabamento black piano, porta-óculos e alças de segurança no teto, além do console com porta-objetos e espelho adicional. Essa versão não tem opcionais.
Custo-benefício
A montadora aposta em custo-benefício. O Mobi Way sai por R$ 39,3 mil. Já a versão Way On, a topo de gama, custa R$ 43,8 mil.
Confira as notícias da coluna Giro Motorizado
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook