A Honda acaba de lançar uma nova representante para o segmento de trails no mercado brasileiro. Trata-se da Honda XRE 190 que chega para se posicionar entre a NXR 150 Bros e a XRE 300, com preço sugerido de R$ 13,3 mil. E promete ser sucesso no mercado brasileiro. O modelo passa a ser a porta de entrada para os fãs da linha XRE, consagrada no país pela versão com motorização de 300 cm³. A novidade chega este mês à rede de concessionárias Honda.
Continua depois da publicidade
A nova Honda XRE 190 concilia o espírito aventureiro de suas linhas modernas e conceito de trail urbano a um estilo marcante e design imponente. Características como agilidade, versatilidade e relação custo-benefício atendem perfeitamente as necessidades de proprietários de motocicletas de menor cilindrada, que buscam sofisticação e diferenciação e ainda desejam fazer upgrade de categoria.
Entre seus principais atributos, destaque para o escapamento elevado, pneus para uso misto, além de para-lamas curto, com um conjunto de carenagens de linhas anguladas, modernas e imponentes. O conjunto óptico está equipado com lâmpadas potentes e econômicas, que oferecem segurança para o motociclista nos deslocamentos à baixa visibilidade.
Na traseira, o modelo conta com lanterna e sinalizadores independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio, integradas ao bagageiro em náilon de alta resistência.
Continua depois da publicidade
Pura tecnologia
O painel de instrumentos é totalmente digital e traz informações do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de indicações para todo o funcionamento do modelo. O assento largo em dois níveis oferece total conforto para piloto e garupa nos deslocamentos urbanos ou mesmo para pequenas trilhas no fora de estrada. O tanque de combustível conta com capacidade para 13,5 litros sendo 3,1litros de reserva e tampa com desenho diferenciado e estilo esportivo.
Desempenho
O motor exclusivo deu mais economia e respostas em qualquer rotação. Trata-se de um monocilíndrico de 184,4 cm³, OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI. O sistema de partida é elétrico e o câmbio de cinco velocidades com a transmissão final realizada por corrente. As tampas laterais do motor têm acabamento na cor grafite. Outro ponto que privilegia a pilotagem é o peso: são apenas 127kg.
A suspensão traseira mono amortecida com curso de 150 mm é do tipo Pro-Link, totalmente ajustável e que proporciona pilotagem com ótima absorção de impactos em qualquer tipo de terreno.
Continua depois da publicidade
Um detalhe que trouxe um ar diferenciado ao modelo está nas rodas raiadas com acabamento em cromo fumê, mais sofisticado de acabamento e categoria. Os freios possuem sistema antitravamento ABS.
Confira as notícias da coluna Giro Motorizado
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook