Dono de uma vitoriosa carreira no mercado brasileiro, o Fiat Uno, chega à linha 2017 com uma profunda renovação tecnológica.O Uno 2017 foi escolhido para estrear a nova família global de motores FIREFLY da FCA, com versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros.

Continua depois da publicidade

Pequenos, mas poderosos, eles oferecem o maior torque de seus respectivos segmentos aliado a baixo consumo de combustível, além de reduzido nível de emissões.Recheado de novas tecnologias que traz direção elétrica com função City como item de série em todas as versões, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TC), assistência de partida em rampa (Hill Holder), sistema antideslizamento ASR, partida assistida (Tip Start), pneus superverdes, entre outros.

A gama está bem completa, formada por seis versões, todas em carroceria 4 portas: Attractive 1.0 Flex, Way 1.0 Flex, Way 1.3 Flex, Sporting 1.3 Flex, Way 1.3 Flex Dualogic e Sporting 1.3 Flex Dualogic.

Motores Firefly: poder e eficiência

Continua depois da publicidade

O novo Uno 2017 é o primeiro modelo em escala global da FCA a receber a nova família mundial de motores FIREFLY. Os inéditos motores 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros que equipam o Uno 2017 adotam a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto otimizada, pela primeira vez usada em motores 1.0 três cilindros. O sistema de combustão dos novos motores Flex permite eficiência tanto com etanol quanto com gasolina.

Direção elétrica

O Fiat Uno 2017 traz, de série, em todas as versões, direção com assistência elétrica. O sistema proporciona maior conforto ao motorista. Todas as versões receberam ainda a função City: ativada por meio de um botão no painel, deixa a direção praticamente 50% mais leve durante as manobras de estacionamento.

Recursos de segurança

Além do air-bag duplo e freios ABS de série, a central eletrônica de freio passa a oferecer ao modelo importantes funções para aumentar a segurança dos ocupantes. São elas:

Continua depois da publicidade

ESC (Electronic Stability Control – Controle de Estabilidade): Controla a estabilidade do veículo por meio de aplicação do freio de forma individual em cada roda e dosagem do torque-motor.

TC (Traction Control – Controle de Tração): Limita o escorregamento de uma única roda tracionada, transferindo o torque equivalente pelo diferencial à outra roda, permitindo que o veículo acelere de forma apropriada.

Hill Holder: Ajuda o motorista nas arrancas em aclives, com aplicação, manutenção e liberação do freio durante a manobra.

Continua depois da publicidade

ASR (Anti-Spin Regulation): Permite que o veículo arranque ou acelere em pisos escorregadios ou molhados, evitando que as rodas patinem.

HBA (Hydraulic Brake Assist): Ajuda o motorista a atingir e manter a intervenção do ABS durante manobra de frenagem de emergência, reduzindo a distância de frenagem.

ERM (Electronic Roll Mitigation): Evita ou reduz a perda de contato de uma das rodas com o solo em manobras rápidas, como mudança de faixa ou desvio de obstáculos.

Continua depois da publicidade

Inteligente e sofisticado

Desde a versão Attractive 1.0 Flex o Uno 2017 vem de fábrica com ar condicionado, direção elétrica com função City, brake light + sinalização de frenagem de emergência, faróis de neblina, função Lane Change, computador de bordo e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento.

Tem ainda trava elétrica nas portas com acionamento automático a 20 km/h, quadro de instrumentos iluminado com conta-giros, welcome moving e display LCD de alta resolução equipado com computador de bordo A e B, volante multifuncional para comando das funções do computador de bordo.

Preços do Fiat Uno 2017

Attractive 1.0 M/T – R$ 41.840

Way 1.0 M/T – R$ 42.970

Way 1.3 M/T – R$ 47.640

Way 1.3 Dualogic – R$ 51.990

Sporting 1.3 M/T – R$ 49.340

Sporting 1.3 Dualogic – R$ 53.690

Leia mais informações no Giro Motorizado