A Fiat apresenta seu novo compacto, o Argo, que entra para a linha da montadora com a intenção de conquistar o mercado dos ¿hatch premium¿, e já se posiciona como o modelo mais completo da modalidade. O lançamento já está disponível nas unidades da Phipasa, na Grande Florianópolis, com um evento nesta quarta-feira à noite para convidados.
Continua depois da publicidade
— O Argo é o primeiro carro pensado do zero para as necessidades dos motoristas brasileiros, com todas as etapas de fabricação realizadas no Brasil, sem inspiração ou interferência de montadoras estrangeiras — destaca Murilo Serpa, gerente da concessionária.
Os automóveis chegam ao mercado em três versões de acabamento, três opções de câmbio e três opções de motor: 1.0, 1.3 e 1.8. Além disso, o cliente poderá optar entre quatro cores metálicas e cinco sólidas, sendo duas delas exclusivas para os modelos esportivos.
— Foram quase três anos de pesquisas e treinamento para chegar ao modelo final. A ideia é que o Argo substitua quase todas as versões do Palio e do Punto, até então carros-chefes da categoria na montadora — justifica Serpa.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Revista Quatro Rodas, uma da poucas que já tiveram acesso ao veículo, um dos destaques do modelo é o acabamento interno, se equiparando ao Toro e ao Jeep Renegade com a utilização de plásticos duros e a ausência de peças mal encaixadas. A previsão divulgada pela Fiat é que o Argo atinja até 190km/h e que faça 11,4km/L, na cidade, e 13,3 km/l, na estrada, em sua versão 1.8.