A 600 representa a frase ¿o que era bom ficou ainda melhor¿. É um conjunto de aerodinâmica, tecnologia e beleza idealizado para motociclistas amantes da categoria. A marca não divulgou quando chega nem o preço, mas veja o que ela é capaz!

Continua depois da publicidade

Design série R da nova geração

Desenvolvida com o design da série R da próxima geração, a nova YZF-R6 dispõe de um visual agressivo com faróis ocultos embutidos e luzes de presença duplas em LED. Com a sua carenagem vincada e linhas horizontais elegantes, esta Supersport 600 tem o DNA puro da série R de competição.

Aerodinâmica melhorada

Continua depois da publicidade

Ganhou mais eficiência ao reduzir o atrito aerodinâmico. Foi desenvolvida a partir do modelo YZF-R1, e por incrível que pareça, o que já é bonito ficou ainda mais nessa versão da R6. O design da carenagem contribui para um aumento de 8% na eficiência aerodinâmica.

Sistema de controle elétrico

A YZF-R6 é a moto Supersport 600 mais sofisticada da Yamaha. Equipada com sistema de controle de tração (TCS) de 6 posições e um Sistema de mudanças rápidas (QSS) para trocas de marchas superiores sem embreagem e potência do motor ajustável D-Mode, deixa a motocicleta com alto nível de controle.

Motor de alta performance

Com o seu ruído potente e instigante e a resposta de aceleração imediata, o motor DOHC de 599 cc, 4 cilindros em linha e 4 válvulas, permite o motociclista experimentar de maneira empolgante a R6. Pode contar com o avançado controle elétrico de aceleração a e admissão ajustável.

Continua depois da publicidade

Suspensão dianteira

Foram instaladas forquilhas de 43 mm da R1 totalmente ajustáveis com definições específicas para a R6, que proporcionam confortável condução na cidade ou autoestradas, neste caso, onde se eleva a velocidade.

Posição de condução

A posição do corpo e a capacidade de mudar o peso de maneira rápida e fácil são fatores influentes para uma boa performance de pilotagem. Por isso, a Yamaha renovou o banco, o quadro B e o tanque de combustível para oferecer melhor posição ao motociclista, permitindo movimentar-se livremente na moto em caso de frenagem, aceleração ou curvas.

Freios dianteiros

Combinando com as novas suspensões dianteiras a R6 conta com discos duplos que são acionados por pinças de 4 pistões opostos de montagem radial. Montado com a mesma especificação do sistema da R1, este design proporciona excelente potência de frenagem, enquanto o ABS fornece melhor controle.

Continua depois da publicidade

Tanque de combustível em alumínio

Foi criado para proporcionar maior liberdade ao mudar o peso do seu corpo e obter a melhor posição de condução. Com “compartimentos” para os joelhos que permitem maior aerodinâmica, este desenhado tanque de combustível artesanal de 17 litros realça a especificação premium da moto.

Leia mais informações da coluna Giro Motorizado