Ao lermos as primeiras notícias e acompanhar o mais novo lançamento da Fiat, ficamos com grande curiosidade sobre o seu visual ao vivo e o seu comportamento nas estradas. Tivemos a oportunidade de testar o Toro Freedom manual de seis marchas, 4×4, com motor 2.0 a Diesel de nada mais nada menos 170 cv. Sua resposta e entrega são muito boas. Ele ronca ao acionar potência, mas é suave ao mesmo tempo. E o melhor de tudo: é econômico tanto na cidade como na estrada, onde anda mais solto.
Continua depois da publicidade
Ágil e agressivo
Outra dúvida era quanto à aerodinâmica. O Toro, apesar do porte grande e aventureiro, oferece conforto na suspensão e segura firme no asfalto. É ágil em BR e estradas acidentadas. A direção elétrica traz leveza e prazer ao dirigir a picape.O visual é agressivo, a frente vai muito na linha Range Rover Evoque, alta e com faróis refinados em Led. É robusta, graças às suas rodas e formas avantajadas, além da suspensão alta. É bonito por completo e chama atenção.Internamente o Toro possui espaço capaz de oferecer conforto para todos os passageiros, lembrando que se trata de uma picape. Conta com acabamento refinado, black piano no console central em torno da tela multimídia. O painel é em plástico, o que poderia ser em material maleável, tornando o carro ainda mais requintado.O ar-condicionado digital Dual Zone gela e dá conta do recado rapidinho. E o sistema multimídia é funcional e prático. Com um toque na parte externa da tela é capaz de acessar a função desejada, e o conteúdo touch é disponibilizado de modo que principalmente o motorista tenha fácil e rápido acesso.
Muito espaço
Continua depois da publicidade
Os itens têm nomes curtos e fonte com tamanho adequado. No pacote, acompanha a câmera de ré aliada aos sensores de estacionamento, facilitando ao manobrar e colocar o carro em uma vaga. A caçamba de 820 litros oferece muito espaço, até mesmo para quem pensa em tê-la como utilitário para o dia a dia ou trabalho. Conta também com um diferencial: uma plataforma que extende para 1.225 litros, mas é opcional.Experiência positiva. O carro atende uma infinidade de requisitos. Além de poder optar por Flex ou Diesel.
Valores – R$
Toro Freedom 1.8 16v AT6 Flex – R$ 76.500
Toro Freedom 1.8 + Opening Edition 16v AT6 flex – R$ 86.785
Toro Freedom 2.0 16v Diesel – R$ 93.900
Toro Freedom 2.0 16v 4×4 Diesel – R$ 101.900
Toro Volcano 2.0 16v 4×4 AT9 Diesel – R$ 116.500