A Honda traz para o Brasil os ares europeus para conquistar novos consumidores que buscam economia no trânsito. A montadora lança no mercado brasileiro a nova scooter SH 150i. Disponível em versão única com freio ABS, a nova SH 150i estará à venda na segunda quinzena de abril em toda a rede de concessionárias, nas cores azul escuro perolizado, prata fosco e azul claro perolizado.
Continua depois da publicidade
O preço da motocicleta para Florianópolis será em torno de R$ 14.000,00. A garantia do modelo é de três anos, sem limite de quilometragem.
O projeto da SH 150i foi desenvolvido para mostrar as linhas suaves, com traços elegantes. A carenagem frontal destaca o layout da motocicleta, as luzes de direção embutidas, mescladas por faixas de iluminação em LED, que ficam acesas permanentemente após o acionamento do motor.
Sacada
Continua depois da publicidade
A grande sacada da Honda foi a de colocar uma tomada de 12v dentro de um dos dois porta-objetos, assim, é possível carregar o celular, utilizar GPS ou mesmo transportar pequenos volumes. O modelo conta com uma alça de fixação para bolsas ou mochilas durante os deslocamentos. Destaque o painel de instrumento, com velocímetro central analógico de fácil leitura, e indicadores de nível de combustível, temperatura da água, e uma tela digital com relógio, hodômetro, consumo, parcial e instantâneo.
Equilíbrio e segurança
O conjunto de freios, tanto dianteiro e traseiro, conta com disco de 240mm e sistema antitravamento ABS. Essa característica, aliada às rodas de 16 polegadas, dão ao modelo mais segurança e controle em situações de piso irregular.
Outras características que favorecem a pilotagem está no entre eixos curto (1.340mm); peso baixo (129kg) e na distância mínima do solo (146mm). A tocada e agilidade ficam reforçadas com o controle da pilotagem mesmo quando conduzida por pilotos com menor experiência.
Continua depois da publicidade
A estrutura da SH 150i foi dimensionada com chassi rígido do tipo Underbone e estrutura em aço, que garante equilíbrio e leveza ao rodar. Foi desenvolvido para garantir que a maior parte do peso do conjunto fique centrada na parte de baixo da scooter.
Estacionar motos nunca foi problema, mas a SH 150i mostra vantagens, as dimensões reduzidas permitem que qualquer espaço se transforme em uma ótima opção de vaga.
Economia e agilidade
O conjunto mecânico está equipado com um propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 149,3cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento a líquido. A potência máxima de 14,7 cv a 7.750 rpm e o torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.250 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT, que não exige trocas de marchas que facilita a pilotagem. Um dos grandes destaques do SH 150i é o sistema Idling Stop, que desliga o motor automaticamente em situações que seu uso não é necessário, como paradas de semáforo.
Continua depois da publicidade
Para ligá-lo novamente, basta qualquer movimento que a central eletrônica se encarrega em acionar a combustão novamente. O resultado da tecnologia está na economia de combustível.