Há uma semana em greve, os trabalhadores do transporte coletivo de Itajaí decidiram, em assembleia nesta quinta-feira (13), continuar a paralisação. O sindicato da categoria pretende entrar na Justiça com um pedido de demissão em massa pedindo os direitos trabalhistas, alegando que a empresa Coletivo Itajaí não cumpre com o pagamento dos salários. Os motoristas e cobradores também afirmam que não vão manter a frota mínima de 30%, conforme exigido pela Justiça. A empresa diz que nesta sexta-feira (14) vai pagar o restante dos salários. Com isso, os funcionários devem voltar ao trabalho, e continuar até que o pedido de demissão em massa seja julgado. Já a Prefeitura está negociando com uma empresa de Curitiba para assumir emergencialmente o serviço e, assim, romper o contrato com a Coletivo Itajaí e fazer uma nova licitação.
Continua depois da publicidade
Um homem de 29 anos foi detido em Concórdia com aproximadamente 5 mil vídeos e imagens relativas à exploração sexual de crianças e adolescentes. Segundo a Polícia Federal, a prisão foi em flagrante nesta quarta-feira (12). A investigação faz parte da Operação Cabrera, deflagrada em maio em todo o país em combate à disseminação de pornografia infantil pela internet. Após o pagamento de R$ 10 mil de fiança, o suspeito foi solto e responderá em liberdade provisória.
Um homem de 49 anos morreu após ser atingido por uma barra de ferro em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, o filho da vítima teria reagido após o pai, embriagado, tentar agredir a mãe do jovem, nesta quarta-feira (12). O jovem de 20 anos teria atingido o homem com um golpe na cabeça. A vítima não resistiu e morreu no local. O agressor foi detido e encaminhado até a Central de Polícia Civil. Este é o 21º homicídio registrado em Blumenau neste ano.
Um homem foi preso após ter sido flagrado por moradores furtando uma canoa em Laguna, na noite desta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 38 anos foi amarrado em um poste e agredido com socos e pauladas por moradores. Os bombeiros conduziram o homem para o hospital. Os possíveis agressores não foram identificados. O suspeito foi preso por furto qualificado e conduzido para a Unidade Prisional de Laguna.
*Com informações do G1 SC, da RBSTV e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade