Três homens com idades entre 27 e 50 anos, e uma mulher de 49 anos, suspeitos de participar de uma organização criminosa que transportava droga em Santa Catarina foram presos na manhã desta quarta-feira (18). O quarteto é apontado como responsável por trazer mais de 15 toneladas de maconha para o Estado, só neste ano, em três carregamentos interceptados em Garuva, Porto Belo e Ponte Alta. Segundo a polícia, os mandados foram cumpridos em Lages e Imbituba. Além das prisões, a Justiça decretou o sequestro das contas bancárias dos suspeitos.
Continua depois da publicidade
Duas pessoas morreram em um incêndio na madrugada desta quarta-feira (18) em Porto Belo. A casa de madeira onde a mulher de 89 anos e o homem de 51 anos moravam foi destruída pelas chamas. A idosa estava no quarto e o homem foi encontrado no banheiro. Uma perícia deve ser feita ainda nesta quarta-feira para identificar a causa do incêndio.
Dois homens foram presos após serem flagrados na BR-101 em Joinville, com mais de 160 mil maços de cigarros contrabandeados na tarde de terça-feira (17). A carga seria de origem paraguaia. Um caminhão foi abordado no posto da Polícia Rodoviária Federal de Pirabeiraba. O veículo saiu de Curitiba (PR) e estava cheio de caixas. O motorista de 40 anos e o passageiro de 26 anos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal de Joinville, presos em flagrante por contrabando. O caminhão e a carga foram levados para a Receita Federal.
A baleia da espécie jubarte que ficou mais de 24 horas encalhada na praia em Barra Velha morreu na noite de terça-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 60 pessoas de diversos órgãos atuaram na operação de desencalhe. Porém, a equipe que acompanhava o animal foi informado por moradores de que a baleia tinha encalhado novamente em outro ponto da praia e estava morta.
*Com apoio do Diário Catarinense, do G1 SC e da NSCTV
Continua depois da publicidade