A secretaria de Educação de Jaraguá do Sul informou que a professora que bebeu água sabotada por quatro alunas decidiu continuar dando aulas na rede municipal. A mulher está abalada e recebe acompanhamento psicológico. Já as meninas, que afirmaram ter dado água da privada com comprimidos para a professora, receberam suspensão de dois dias. Um inquérito está sendo elaborado pela Polícia Civil e deve ser concluído até meados do mês que vem.
Continua depois da publicidade
Um homem foi atingido por um tiro ao tentar furtar uma residência em Jaguaruna, no Sul do Estado. O disparo de espingarda foi feito por uma mulher de 54 anos, que tem posse e documentação da arma. Segundo a Polícia Militar, o suspeito ainda caiu do segundo andar durante a fuga. Como o homem foi levado ao hospital, ele não foi preso em flagrante e vai responder em liberdade pela tentativa de furto ou roubo.
Mais de 95 quilos de maconha foram encontrados escondidos na lataria de um carro do Uruguai. A apreensão foi feita nesta segunda-feira (11) na BR-158 em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. Duas pessoas foram detidas. Os uruguaios disseram que seriam pagos para levar a carga do Paraná até Montevidéu. Os suspeitos, o carro e a droga foram levados para a Polícia Federal de Chapecó. Os dois devem responder por tráfico internacional de drogas.
*Com apoio do Diário Catarinense, do jornal A Notícia, do G1 SC e da NSC TV
Continua depois da publicidade