O homem preso suspeito de ter matado o cabo Joacir Roberto Vieira, 43 anos, em Joinville, confessou à Polícia Civil ter executado o policial a mando de uma organização criminosa. A informação é da Delegacia de Homicídios da cidade. O segundo suspeito continua foragido. O preso nesta quarta-feira (30) aparece no vídeo feito por câmeras de segurança. Ele também teria ateado fogo no carro. Durante a madrugada desta quinta (31), uma mulher suspeita de auxiliar na fuga foi presa. Outras duas pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil, mas as prisões, a princípio, foram por porte ilegal de arma de fogo sem suspeita de envolvimento direto com o crime. Ainda foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

Continua depois da publicidade

Parte da ponte estaiada de Laguna ficou sem iluminação porque ratos roeram pedaços do cabeamento. A informação é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A prefeitura afirmou que a falta de luz no local ocorre há mais de três meses. Segundo o Dnit, a parte que está sem iluminação é decorativa e não há prejuízos para o tráfego. O Dnit afirmou que analisa valores passados por empresas para fazerem o trabalho de desratização. Ainda não há prazo para a contratação.

Duas baleias francas foram avistadas na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, nesta quarta. Órgãos foram acionados, pois havia suspeita de que os animais estivessem presos em rede de pesca. Segundo o Grupo de Proteção Ambiental de Balneário Camboriú, os animais estão bem, mas não podem ser afugentados. Embarcações não devem se aproximar das baleias.

*Com apoio do Diário Catarinense, do G1 SC e da NSC TV

Continua depois da publicidade