A Polícia Civil prendeu o suspeito de entrar em uma casa, roubar objetos e agredir uma mulher de 87 anos, em Joinville. O crime aconteceu em 19 de abril, dois dias antes da idosa morrer devido a uma embolia arterial provocada pelas agressões. O homem de 33 anos foi preso em Guaramirim. Porém, o celular, um relógio e R$ 650 em dinheiro levados no assalto não foram encontrados. Segundo a polícia, o suspeito admitiu ter vendido os itens para comprar drogas. Em interrogatório, o homem negou que tenha desferido chutes e tentado enforcar a vítima enquanto ainda estava caída – como havia relatado a idosa ao filho dela. O homem está preso preventivamente e vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte). O homem já tem passagem pela polícia. Inclusive, no interrogatório, o suspeito admitiu que já chegou a cometer 17 furtos em uma mesma noite.

Continua depois da publicidade

Em portaria publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (26), as cidades de Lages e Abdon Batista – atingidas pelas chuvas entre fim de maio e começo de junho – tiveram os decretos de situação de emergência reconhecidos. Segundo o Ministério da Integração Nacional, os municípios estão aptos agora a solicitar auxílio federal, de verba e assistência. No âmbito estadual, foram reconhecidos seis decretos de situação de emergência. Outras 19 cidades ainda aguardam a homologação do decreto.

As primeiras baleias-francas chegaram ao litoral de Santa Catarina. Duas baleias adultas foram avistadas nesta segunda-feira (26) na praia do Rosa, em Imbituba. A visita foi registrada pelo Instituto Baleia Franca. Nessa época, muitas delas podem ser vistas em todo litoral catarinense, especialmente na área que vai de Florianópolis a Balneário Rincão. A época é geralmente da segunda quinzena de julho até novembro. O pico da temporada acontece em setembro.

*Com informações do G1 SC, da RBSTV, do Diário Catarinense e do jornal A Notícia

Continua depois da publicidade