A Polícia Civil investiga a morte de dois homens em Joinville. Segundo a PM, o crime ocorrido na tarde desta terça-feira (22) tem características de execução. Pelo menos uma das vítimas tinha passagens pela polícia. Segundo relatos de testemunhas, um carro estacionou no meio da rua e deixou dois homens. Então, vários disparos foram feitos em direção a eles. O Instituto Geral de Perícias (IGP) localizou pelo menos 12 cápsulas de calibre .380. Quase 500 crianças estavam em aula ao lado do local onde ocorreu o duplo homicídio. Com o crime, Joinville chega a 90 mortes violentas este ano – durante o mesmo período ano passado, foram 72.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil faz na manhã desta quarta-feira (23) uma megaoperação em Brusque. Mais de 80 policiais trabalharam na ação. Pelo menos 12 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa que atua em presídios de Santa Catarina. A operação também cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em Guabiruba e São João Batista. A ação é resultado de mais de cinco meses de investigações. Um balanço deve ser apresentado ainda hoje.
Foi confirmada uma morte em uma das galerias da Penitenciária Industrial de Blumenau. O óbito foi informado à Polícia Civil durante o plantão noturno. Ainda não há informações sobre a vítima, se seria um detento ou um servidor da unidade. Estão sendo investigadas as circunstâncias do crime.
*Com apoio do jornal A Notícia, do Jornal de Santa Catarina, do Diário Catarinense, do G1 SC e da NSC TV
Continua depois da publicidade