Pelo menos 50 túmulos de um cemitério na cidade de Lages foram destruídos. Um dos jazigos mais famosos do local ficou completamente destruído, o de dois homens que são conhecidos como “irmãos milagreiros”. Apesar dos estragos, nada foi roubado. A prefeitura é quem responde pelo cemitério, túmulos e sepultados. Sem câmeras de segurança no entorno, o local é cercado por muros de 2,5 metros de altura e portões com cadeados. A Polícia Civil investiga o caso, ocorrido na madrugada de quinta-feira (15).

Continua depois da publicidade

Um homem de 50 anos morreu nesta quinta-feira após ter sido soterrado enquanto trabalhava em uma obra particular na BR-470, em Indaial, no Vale do Itajaí. Segundo bombeiros voluntários, a vítima e um colega trabalhavam em um buraco quando foram surpreendidos pelo soterramento. Um dos trabalhadores conseguiu escapar, mas o outro foi completamente coberto pela terra. Os socorristas utilizaram uma retroescavadeira para retirar o homem, que estava inconsciente e com ferimentos graves. O helicóptero Arcanjo de Blumenau chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local.

Um jipe com quatro pessoas sofreu um acidente em Brusque nesta quinta. De acordo com informações dos bombeiros, a motorista do veículo teria entrado rapidamente em uma curva e perdido o controle do veículo, que caiu dentro de um riacho. As vítimas – dois homens e duas mulheres – estariam em uma das trilhas que faz parte da 24ª Festa Nacional do Jeep (Fenajeep), que ocorre até domingo em Brusque. Os ocupantes do jipe não tiveram ferimentos graves. Ainda assim, foram encaminhados ao hospital para verificação.

*Com informações do G1SC, da RBSV, do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina

Continua depois da publicidade