A Polícia Federal incinerou nesta terça-feira (20) aproximadamente duas toneladas de drogas apreendidas no estado. As substâncias foram queimadas em uma usina na cidade de Lages. Entre os entorpecentes destruídos, estavam maconha, cocaína e crack. As drogas foram capturadas entre 2016 e os primeiros meses de 2017.

Continua depois da publicidade

Uma quadrilha suspeita de usar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” foi presa em Joinville. Segundo a Polícia Civil, uma integrante seduzia as vítimas em bares e casas noturnas e depois as dopava. O grupo, então, cometia o roubo. Uma mulher de 31 anos foi presa preventivamente nesta terça-feira, e três homens – dois de 23 anos e um de 24 – tiveram prisões temporárias decretadas. Sete vítimas foram identificadas, mas a suspeita é que mais pessoas tenham sido alvo da quadrilha.

Ainda no Norte catarinense: a Polícia Civil de São Francisco do Sul investiga as duas mortes que ocorreram em menos de uma semana no porto do município. Na quarta-feira passada (14), um trabalhador morreu enquanto realizava a manutenção de defensas metálicas. No sábado (17), outro morreu após o motor de um rebocador explodir. A Capitania dos Portos abriu inquérito apenas para o caso da explosão no rebocador. Como o acidente de quarta-feira ocorreu em um atracadouro, não em uma embarcação, não haverá investigação da Marinha.

A Triunfo Participações e Investimentos informou ao mercado que vendeu todas as ações que detinha da Portonave, em Navegantes à empresa suíça Terminal Investment Limited S.A (TIL). A negociação é de R$ 1,3 bilhão. Com a aquisição, a TIL passa a ter o controle acionário total do porto. A venda de ativos havia sido anunciada em fevereiro, para pagar dívidas. A Portonave responde por mais da metade da movimentação portuária de Santa Catarina. O negócio ainda terá que passar por alguns estágios burocráticos, antes de ser efetivado.

*Com informações do G1SC, da RBSTV, do Diário Catarinense, do jornal A Notícia e do site O Sol Diário

Continua depois da publicidade