A Polícia Civil identificou nove pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do cabo Everaldo Soares Campos, de 42 anos, em Guabiruba, no Vale do Itajaí, no dia 11 de setembro. A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque. A polícia procura mais provas para indiciar os outros quatros suspeitos e pedir a prisão deles. Um dos suspeitos, que teria dado o tiro no policial, morreu durante a fuga. O caso é tratado como latrocínio.
Continua depois da publicidade
Um motociclista de 28 anos foi detido na noite de quarta-feira em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, o rapaz se recusou a fazer o teste do bafômetro e passou a ofender os policiais. Ainda segundo a PM, na viatura policial, o homem teria começado a bater a cabeça no vidro do carro e dizer que os policiais estavam o agredindo. O homem acabou sendo levado para a Central de Polícia.
O site oficial da 34ª Oktoberfest, de Blumenau, foi atacado e ficou fora do ar na noite de quarta-feira. Segundo a organização da festa, o procedimento foi realizado por questões de segurança. Quem tentou acessar a página na manhã desta quinta-feira, encontrou apenas uma mensagem de erro. Enquanto isso, técnicos trabalhavam para restabelecer o site.
*Com apoio do Diário Catarinense, do G1 SC e da NSCTV
Continua depois da publicidade