A Justiça de Papanduva, no Norte do estado, determinou a soltura do pai da menina de um ano e dois meses baleada pelo irmão na cidade de Monte Castelo. Ele havia sido preso em flagrante na noite de terça-feira (23). A menina foi atingida no abdômen por um tiro de espingarda disparado pelo irmão de 10 anos. Em depoimento à polícia, o menino disse que o pai pediu para que ele buscasse a arma dentro de casa. No trajeto, ele acabou atirando acidentalmente. O pai, de 31 anos, negou que tivesse pedido ao filho para buscar a arma. A espingarda vai passar por perícia. A criança ferida deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta quarta e tem quadro estável de saúde.

Continua depois da publicidade

O homem que matou a tiros a companheira em 15 de novembro de 2015 em Jaborá, no Oeste catarinense, foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão. Esta foi a primeira vez que alguém é condenado por feminicídio no Tribunal do Júri da Comarca de Catanduvas. A condenação ocorreu na sexta-feira (19) e foi divulgada na quarta-feira (24) pelo Ministério Público de Santa Catarina. Cabe recurso da decisão.

Após dias de maré alta em Barra Velha, no Norte catarinense, a cidade decretou situação de emergência nesta quarta-feira (24). O prejuízo calculado pela prefeitura foi de R$2,7 milhões no município. O decreto municipal será encaminhado para a Defesa Civil estadual. Somente com a homologação na esfera federal, o município é ressarcido do dano.

*Com informações do G1 SC e da RBSTV

Continua depois da publicidade