A Polícia Civil detalhou o indiciamento do padre Marcos Roberto Ferreira pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos. Segundo o inquérito, “não resta dúvida de que o padre é responsável pelos crimes.” As suspeitas são de abusos cometidos pelo padre em casas paroquiais de São Francisco do Sul e Joinville. Ele está preso desde o dia 9 de junho e está afastado das funções sacerdotais. Finalizado na última sexta-feira, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A condenação para o crime de estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos de reclusão.
Continua depois da publicidade
O homem acusado de homicídio com dolo eventual contra dois filhos do dono de uma unidade da Yakult em Santa Catarina está indo a júri popular nesta terça-feira (11) no Fórum de Lages. O réu Thiago Luiz Rosa e as duas vítimas teriam se envolvido em um acidente durante um racha em 2005, no Centro da cidade serrana. Thiago aguardou pelo júri em liberdade.
Os primeiros quatro dias do 30º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub) tiveram mais de 4 mil espectadores. As apresentações ocorreram de quinta a domingo. A programação do festival continua com mais espetáculos até a próxima quinta-feira (13).
*Com apoio do G1 SC, da RBSTV, do Diário Catarinense, do jornal A Notícia e do Jornal de Santa Catarina
Continua depois da publicidade