Uma ação da Polícia Civil no Meio-Oeste prendeu um ex-suplente de vereador de Campos Novos, que chegou a ter o cargo de diretor da secretaria de Esporte e Cultura do município. A Operação Rescaldo, deflagrada na manhã desta sexta-feira (29), teve como missão o cumprimento de 19 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão no combate ao tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o ex-diretor da secretaria tinha como função recolher contribuição mensal para integrantes de um grupo criminoso, que era enviado posteriormente para o caixa geral da organização. A polícia diz que os envolvidos são suspeitos de tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em uma organização criminosa responsável pela última onda de atentados em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Em uma sessão que durou mais de quatro horas, os vereadores de Itajaí aprovaram por 12 votos a 8 o projeto de lei que reajusta o IPTU. O aumento será gradual, de 15% ao ano. Como foi aprovada uma emenda de última hora, o reajuste final do imposto deve ficar próximo de 100%, pelo menos. Entidades de classes enviaram solicitações à Câmara Municipal para que o tema fosse discutido antes com a comunidade. Como houve pedido de urgência do Executivo, o projeto foi aprovado em apenas uma votação, que ocorreu nesta quinta-feira (28). Os reajustes valem a partir de 2018. A arrecadação de IPTU em Itajaí, que hoje é de R$ 45 milhões, passa para R$ 51 milhões a partir do ano que vem.
Uma tartaruga marinha foi resgatada nesta quinta em Criciúma. Ela estava vivendo dentro de um lago na Praça do Congresso. Uma força-tarefa foi montada para capturar a tartaruga. O trabalho durou sete horas; o lago da praça é grande e a água é escura. Não se sabe como o réptil foi parar lá. Ela vai ser encaminhada para o centro de reabilitação do Projeto Tamar em Florianópolis.
*Com apoio do Diário Catarinense, do site O Sol Diário, do G1 SC e da NSC TV
Continua depois da publicidade