Uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (5) em Itajaí fez buscas para encontrar suspeitos de terem incendiado o ônibus que levava estudantes para uma universidade na última sexta-feira (1º). Foram sete mandados de busca e apreensão cumpridos, e três pessoas encaminhadas para a delegacia. Além disso, foram apreendidos 3 kg de maconha. A suspeita é de que, além do incêndio ao ônibus, o grupo tenha participação em outros ataques a órgãos do Estado nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Uma ação da Polícia Militar em Balneário Piçarras terminou com a morte de um homem apontado como líder na região de uma facção criminosa. Segundo a PM, havia informações de que o homem (que teria várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, ameaça e roubo) estaria planejando a morte de policiais. Na noite desta segunda-feira (4), o suspeito estaria em frente de casa onde mora, armado. Quando percebeu que era vigiado, o homem teria se escondido dentro de residência. A PM entrou no local, e o suspeito não teria atendido à ordem de largar a arma e passou a ameaçar os policiais. Em seguida, ele foi alvejado e morreu na hora. Além de uma pistola, foram encontrados na casa cinco coquetéis molotov, cocaína e crack.
Um homem fugiu com o filho de seis meses de idade e depois se envolveu em um troca de tiros com a polícia em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo depoimento da mãe do bebê à PM, o rapaz de 21 anos ameaçou que ia matar a criança se ela não reatasse o relacionamento. O jovem fugiu de caminhão levando o memino. Depois, o homem abandonou o veículo, pegou o bebê e entrou na mata. Os policiais avistaram o suspeito, mas ele estava com um facão e conseguiu fugir novamente com o filho. Minutos depois, o rapaz foi encontrado, mas já estava sem a criança. O bebê foi deixado com pessoas que passavam pelo local. O jovem teria disparado quatro vezes contra os policiais, que revidaram. Os tiros não atingiram ninguém. O suspeito conseguiu fugir. A PM entregou a criança ao Conselho Tutelar, que depois devolveu à mãe. O menino teve um arranhão no pescoço, mas passa bem.
*Com apoio do Diário Catarinense, do jornal A Notícia, do G1 SC e da NSC TV
Ouça o Giro Estadual:
Continua depois da publicidade