Uma mulher deu à luz enquanto era resgatada pelos bombeiros em Rio do Sul, a cidade mais atingida pelas chuvas no estado. A casa da gestante estava isolada por causa do alagamento. Após começar o trajeto de volta com o barco, os bombeiros precisaram parar e fazer o parto na noite desta segunda-feira (5). Um bombeiro serviu de “colchão” para a mulher não deitar no chão. Mãe e filho foram levados para o hospital. Os dois passam bem. Após atender a ocorrência, os cinco bombeiros envolvidos também precisaram ser resgatados por outra equipe da corporação, porque a viatura que eles utilizaram ficou ilhada.
Continua depois da publicidade
Lages é o município da Serra catarinense mais prejudicado com as chuvas dos últimos dias, mas a programação da Festa do Pinhão não será afetada. O evento está confirmado e começa nesta sexta-feira, segundo a empresa realizadora da festa. Neste ano, uma das novidades na estrutura é a cobertura parcial do portal de entrada, que terá capacidade para abrigar ao mesmo tempo até 500 pessoas que esperam nas filas. Parte da estrutura do evento também é coberta.
Foi liberado nesta manhã um menino de 6 anos, vítima de um acidente em que um homem de 63 anos morreu e outra criança ficou ferida. A colisão ocorreu entre um carro e um micro-ônibus na SC-355 em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense, na noite desta segunda-feira (5). O idoso estava no carro com os dois menores, que seriam seus netos. O motorista chegou a ficar preso entre as ferragens e morreu no local. No ônibus, estavam o motorista e estudantes universitários, que não se feriram. O outro garoto, de 12 anos, havia sido levado ao Hospital de Fraiburgo. Ele foi transferido ainda de noite em estado grave para um hospital de Caçador.
*Com informações do G1SC, da RBSTV e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade