A cidade de Itajaí amanheceu sem ônibus. Motoristas e cobradores entraram em greve nesta segunda-feira (08). Eles solicitam que o salário deste mês seja pago integralmente, e não parcelado como prometido. Segundo a empresa responsável pelo transporte coletivo público da cidade, o número de passageiros diminuiu e os custos aumentaram. Com isso, chegou a solicitar à prefeitura de Itajaí um subsídio de R$ 500 mil, porém ele não foi concedido. Cerca de 10 mil pessoas dependem do ônibus em Itajaí. Durante a greve, a prefeitura vai disponibilizar transporte alternativo.
Continua depois da publicidade
Joinville já registra 60 assassinatos em 2017. Somente neste fim de semana, foram mais três casos entre sexta-feira (05) e domingo (07). Até esta manhã, ninguém havia sido preso. No mesmo período do ano passado, foram cometidos 44 assassinatos. Em todo o ano de 2016, foram 127. A última morte violenta registrada em Joinville foi a de um homem encontrado às margens de uma estrada, neste domingo (07). A suspeita é que ele tenha sido atingido por golpes de faca. Segundo o IML, trata-se de um foragido do Presídio Regional de Joinville, no início deste mês.
Um homem foi detido após capotar uma caminhonete supostamente roubada. O acidente aconteceu neste domingo (07), no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito invadiu uma residência em Timbó com uma faca, e levou o veículo, jóias e outros pertences de um casal. Depois, quando já estava em Blumenau, acabou colidindo o automóvel contra um muro e capotou. Ele saiu correndo e foi detido por dois policiais de folga que passavam pelo local. O homem foi encaminhado ao hospital e depois para a Central de Polícia de Blumenau. Ele estava sozinho no veículo. Ainda segundo a PM, o suspeito tinha passagens policiais.
*Com informações da RBSTV, do G1 SC e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade