Um homem de 34 anos foi detido em Jaraguá do Sul após causar dois acidentes, um deles com uma viatura furtada da Polícia Rodoviária Federal. Ele conduzia um automóvel com placas de Blumenau quando bateu em um carro no último sábado (05), na BR-280. Um dos motoristas ficou ferido, e alegou que estava com medo de ser agredido por ter causado o acidente. Assim, ele foi colocado pelos policiais no banco traseiro da viatura. Só que, enquanto os inspetores coletavam dados sobre a colisão, o homem fugiu com a viatura. Ele acabou encontrando uma barreira efetuada pela Polícia Militar. O homem tentou retornar sobre a via mas, na manobra, perdeu o controle do veículo, colidindo contra uma ponte e contra outro carro. O fugitivo foi detido pela PM e, ao ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, ainda causou danos à viatura da Polícia Militar, chutando o carro repetidas vezes. Na delegacia, o homem foi submetido ao teste de bafômetro e foi constatada a embriaguez. Ele foi encaminhado ao Presídio de Joinville e responderá pelo furto da viatura, por dano ao patrimônio público da União (pela viatura da PRF), direção perigosa, dirigir embriagado e dano ao patrimônio público do Estado (pela viatura da PM). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem possui registros por ameaça, injúria, lesão corporal contra homem e contra mulher e perturbação do sossego.

Continua depois da publicidade

O júri popular de seis dos sete acusados pela morte de Israel Melo Júnior, de 16 anos, no dia 2 de fevereiro de 2016, ocorre nesta segunda-feira (07) em Joinville. Na época, um vídeo da decapitação foi divulgado nas redes sociais. Os envolvidos são denunciados por sete crimes: cárcere privado, homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, tortura e dissimulação, destruição de cadáver, ocultação de cadáver, vilipêndio e formação de quadrilha. A expectativa é de que o julgamento tenha duração de três dias. O sétimo réu será julgado separadamente.

O Corpo de Bombeiros de Ituporanga, no Vale do Itajaí, resgatou neste domingo (06) uma cadela que havia caído de um penhasco na quarta-feira passada. A vira-lata foi localizada a cerca de 25 metros do topo. A queda foi amortecida por árvores e porções de terra. Os bombeiros utilizaram técnicas de rapel para fazer o resgate em um local de difícil acesso. Apesar de cansada, a cadela estava saudável e foi devolvida ao dono.

*Com apoio do Diário Catarinense, da RBSTV e do G1 SC

Continua depois da publicidade