Mais 26 municípios catarinenses começaram nesta segunda-feira (5) a revisão obrigatória do eleitorado, com cadastramento biométrico dos eleitores. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), o objetivo é confirmar o vínculo dos eleitores com os respectivos municípios. Um deles é Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. A revisão do eleitorado já está em andamento em outros 14 municípios catarinenses, como Jaraguá do Sul, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú. O objetivo é que, ainda em 2017, todos os municípios de Santa Catarina passem a colher as digitais dos eleitores.
Continua depois da publicidade
Os servidores municipais de Criciúma entraram em greve nesta segunda-feira (5). Entre as reivindicações estão reajuste salarial e do vale alimentação, manutenção do abono de férias e das bolsas de graduação, segundo o sindicato. A prefeitura informou que “medidas judiciais mais ostensivas estão sendo tomadas” por causa da greve e alega que não pode atender alguns itens solicitados pelos servidores, pois isso traria impacto de R$ 35 milhões ao ano nos cofres públicos. Segundo o sindicato dos servidores, das 72 unidades de ensino, cerca de 10 mantêm as aulas, pois vão participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas nesta terça-feira (6). Já na saúde, apenas serviços de urgência e emergência são atendidos nas unidades 24h.
Um incêndio a uma residência deixou um homem gravemente ferido em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. Os bombeiros foram chamados por volta das 7h. A vítima teve 90% do corpo queimado e foi encaminhada em estado grave ao hospital.
*Com apoio do G1SC, da RBSTV, do Diário Catarinense e do jornal A Notícia
Continua depois da publicidade