Um jovem de 18 anos com 48 passagens pela polícia foi preso pela quinta vez por receptação em Itajaí. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado no sábado (19), quando policiais em uma ronda flagraram uma moto avançando no sinal vermelho. Durante a abordagem, os policiais constataram que a moto tinha registro de furto e o rapaz possuía contra ele mandado de busca e apreensão por receptação. O rapaz foi preso e conduzido à Central de Polícia. Segundo a PM, além de receptação, o jovem já tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, furtos, roubo, adulteração de chassi, crime de trânsito e dano, entre outros.
Continua depois da publicidade
O temporal causou estragos no Oeste de Santa Catarina durante o fim de semana. Segundo a Epagri/Ciram, o volume de chuva acumulada em um período de 24 horas chegou a 70 mm e o vento a 67 km/h na região. No fim da noite de sábado (19), um deslizamento de terra foi registrado no terreno de uma residência em Chapecó. Parte do muro caiu e, por conta do risco à estrutura da casa, dois casais foram para casa de parentes. Já o prédio público do Resgate Social teve alagamento parcial. Ainda durante a madrugada, cinco casas em Dionísio Cerqueira ficaram alagadas. Segundo a Defesa Civil, a causa do alagamento foi a obstrução das bocas de lobo. Outras duas residências tiveram destelhamento por conta do vendaval e houve queda de árvores na BR-163. Também houve registro de destelhamento de duas casas na cidade de Ipumirim.
Um grupo composto por três homens e uma mulher precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar à deriva próximo à Ilha Feia, em Balneário Piçarras. De acordo com os bombeiros, o caso ocorreu no início da noite do sábado (19), quando o barco teria apresentado problemas. Eles encontraram o grupo e rebocaram a embarcação até um píer. Todos os ocupantes foram encontrados em boas condições de saúde e não precisaram receber atendimento médico.
*Com apoio do Diário Catarinense, do Jornal de Santa Catarina, do G1 SC e da NSC TV
Continua depois da publicidade