Cerca de 1,2 mil alunos de uma escola estadual em Camboriú, estão sem aulas desde segunda-feira devido a uma infestação de piolhos de pombo. Das 14 salas, oito estavam infestadas e havia risco para os estudantes. O piolho de pombo pode causar dermatites, com coceira e inchaço. A Vigilância Sanitária dá prazo de 30 dias para que o Estado resolva o problema. O colégio já passou por uma dedetização nesta terça-feira (12). A Gerência Regional de Educação informou que as aulas serão retomadas nesta quinta-feira (14), e que todos os reparos serão feitos rapidamente. O Estado alega que há um criadouro de pombos próximo à escola, que teria provocado o surto.

Continua depois da publicidade

A Justiça condenou um professor de dança de Sombrio, no Sul do Estado, a 20 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por abuso sexual contra uma menor de 14 anos. Segundo o Ministério Público, a vítima relatou que passou a frequentar as aulas em 2011 e, no ano seguinte, passou a ser assediada. Os abusos só acabaram após a vítima resolver procurar ajuda. A sentença é de primeiro grau e o réu poderá recorrer em liberdade.

Um idoso de 78 anos morreu atropelado na BR-101 em Balneário Piçarras. Ele foi atingido por um carro quando atravessava a rodovia de bicicleta em um trecho sem passarela. O acidente foi registrado no final da tarde desta terça-feira, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima morreu no local. As duas pessoas que estavam no carro – o motorista de 31 anos e uma criança – não se feriram. O homem informou que não conseguiu frear e evitar a colisão. Ele parou para prestar socorro e fez o teste do bafômetro, que deu negativo.

*Com apoio do Diário Catarinense, do site O Sol Diário, do G1 SC e da NSC TV

Continua depois da publicidade