Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um apartamento no Centro de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O imóvel fica no sétimo andar de um prédio residencial. Os bombeiros controlaram as chamas após quase duas horas, nesta quarta-feira (21). Segundo moradores, o dono do apartamento estava dentro do local no momento em que o fogo começou. Ele foi resgatado com ferimentos em uma das mãos. Por conta da fumaça e do calor, vizinhos precisaram ser retirados do prédio, mas todos passam bem. A suspeita é de que um curto circuito tenha iniciado o incêndio. Uma perícia nesta quinta-feira (22) deve confirmar a causa.
Continua depois da publicidade
Três homens morreram eletrocutados nesta quarta-feira (21) em Palmeira, na Serra catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles instalavam postes de concreto em um terreno, próximo à SC-411, quando uma das estruturas encostou em uma fiação elétrica ativa. As vítimas eram de uma empresa contratada para a instalação. Segundo a Polícia Civil, os postes serviriam para puxar energia para um portão eletrônico de uma fazenda. A prefeitura de Palmeira informou que a colocação era de responsabilidade do proprietário. O caso será investigado para verificar se foi algo acidental ou se há responsabilização.
Um servidor da prefeitura de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, e a mulher dele, ex-funcionária contratada do município, foram presos preventivamente nesta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de receber o salário de dois funcionários fantasmas e de uma servidora afastada por doença por ao menos cinco anos. Até o momento, a Polícia Civil apurou R$ 228 mil transferidos indevidamente para o servidor. As irregularidades vieram à tona após uma auditoria interna da prefeitura. A polícia solicitou à Justiça o bloqueio dos bens do casal e apreendeu um carro. O homem foi conduzido ao Presídio de Itajaí e a mulher para a penitenciária feminina do mesmo município.
*Com informações do G1SC, da RBSTV e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade