Está sendo velada em Laranjeiras do Sul, no Paraná, a família que morreu em um acidente de trânsito em Itapoá, na noite de sábado (13). As vítimas moravam no Norte de Santa Catarina porque Gilson Pedro Mineiro, de 39 anos, estava trabalhando na cidade. O sepultamento ocorre às 14 horas. O carro em que o motorista estava colidiu contra uma carreta próximo à entrada do Porto de Itapoá. Morreram Gilson, a mulher dele – Mariluz Araujo, 30 anos -, os dois filhos do casal de 7 e 10 anos. A quinta vítima era um sobrinho deles, de 16 anos. Outras duas crianças, um menino de 11 anos e uma menina de 13, sobreviveram. Os dois foram levados em estado grave para o Hospital Infantil de Joinville. Na mesma SC-416, menos de doze horas depois, um rapaz de 25 anos morreu após perder o controle da moto que pilotava em uma curva. O prefeito de Itapoá, Marlon Neuber (PR), alega que já foi duas vezes este ano ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) solicitar reformas na rodovia. Engenheiros do Deinfra já foram ao local fazer vistorias, mas ainda não há projeto nem data para obras.
Continua depois da publicidade
]Um trabalhador de 48 anos sofreu um acidente e teve 45% do corpo queimado neste domingo (14) em uma empresa têxtil de Brusque. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem teria tentado acender uma caldeira utilizando um pedaço de tecido e um líquido inflamável. Acabou recebendo uma labareda de fogo que atingiu a parte da frente do corpo. A vítima foi levada pelo helicóptero Arcanjo 3 para o hospital.
Também em Brusque, um homem de 70 anos caiu de uma altura de aproximadamente seis metros quando fazia a manutenção do telhado de uma tinturaria. De acordo com informações dos bombeiros, a escada que o idoso utilizava escapou e ele caiu sobre uma máquina, que estava desligada. O homem foi encaminhado para o hospital com fratura exposta no punho esquerdo e suspeita de fratura interna na bacia.
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove até o próximo domingo (21) a 15ª Semana de Museus, em comemoração pelo Dia Internacional dos Museus. Florianópolis, Joinville e São Francisco do Sul são algumas das cidades com programação especial. Na Capital, há atividades marcadas para o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) e o Museu Histórico de Santa Catarina, na próxima quinta-feira (18).
*Com informações da RBSTV, do G1 SC, do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina
Continua depois da publicidade