Uma família foi retirada de casa pela Defesa Civil de Itajaí. Segundo a prefeitura, a estrutura corria risco de desabar. A residência já havia sido interditado e a família resistia em sair do local. Porém, com as chuvas dos últimos dias e o solo encharcado, a casa acabou cedendo e corria o risco de cair a qualquer momento. A família foi encaminhada provisoriamente para uma casa de abrigo. Além desta ocorrência, a Defesa Civil itajaiense registrou nesta terça-feira um deslizamento no estacionamento de uma loja de materiais de construção.

Continua depois da publicidade

O catarinense de 22 anos que teve a mão dilacerada na última quarta-feira (24) enquanto participava de atos contra o governo federal na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebeu alta do hospital. Segundo a Secretaria de Saúde da capital federal, foram amputados três dedos da mão do jovem. O jovem havia viajado com uma caravana organizada por movimentos sociais e estudantis. O jovem de 22 anos estuda no IFSC de Araranguá, no Sul do estado.

Um rapaz de 19 anos foi preso por furto e estelionato em Balneário Camboriú nesta terça-feira (30) à noite. Ele foi detido dentro de um hospital da cidade tentando se passar por médico. A Polícia Militar foi acionada por funcionários da unidade, que desconfiaram do homem. Ele estava de jaleco branco e tinha estetoscópio, um crachá e uma identidade furtadas de um médico, além de um documento falso para solicitar um crachá novo de acesso ao hospital. O jovem, que já possui outros 10 boletins de ocorrência por fraude, furto e estelionato, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

*Com apoio do G1 SC, da RBSTV, do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina

Continua depois da publicidade