Dois adolescentes foram apreendidos, suspeitos de participação na morte de Alan Santos, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 29 de março. A cabeça foi encontrada por moradores dentro de uma mochila que estava abandonada na rua. O restante do corpo foi encontrado em Araquari, na noite seguinte. Um dos adolescentes tem passagens pela Polícia Civil por ocorrências como furto de veículos e tráfico de drogas. Ele não confessou participação no crime, mas a investigação conseguiu provas que ligam o jovem ao homicídio. O outro rapaz, também de 17 anos, confessou a autoria do homicídio. Um vídeo da vítima sendo asfixiada chegou a ser compartilhado nas redes sociais. O adolescente disse não ter participado da decapitação e não revelou nomes de outros envolvidos no crime. Se a participação dos jovens apreendidos nesta quarta-feira for confirmada, eles poderão responder por homicídio, vilipêndio e ocultação de cadáver. Segundo a Polícia Civil, os adolescentes participam de uma facção criminosa — a mesma que, no ano passado, tinha integrantes que foram acusados da morte e decapitação de Israel Melo Júnior, de 16 anos.
Continua depois da publicidade
Um jovem de 20 anos suspeito de ter matado uma mulher durante um assalto em 2014, na cidade de Tijucas, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (10). Segundo a PM, ele foi surpreendido enquanto fazia tráfico de drogas na cidade. Ele estava foragido. Segundo a PM, o jovem tinha 22 boletins de ocorrência contra ele por crimes como homicídio, posse de drogas, tráfico, roubo, roubo seguido de morte e dirigir sem habilitação.
Uma perícia vai identificar a causa do incêndio em um depósito de uma loja de móveis de Içara, no sul do estado. Uma pessoa morreu no incidente ocorrido nesta quarta-feira. O fogo atingiu também uma autoescola ao lado do depósito, que chegou a ficar interditado por causa do risco de desabamento. A prefeitura de Içara decretou três dias de luto no município devido à morte do trabalhador.
*Com informações da RBSTV, do G1 SC, do jornal A Notícia e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade