A Defesa Civil de Santa Catarina iniciou os testes com o radar meteorológico móvel. O aparelho está em Florianópolis. Até o próximo domingo (20), a parte física do equipamento será certificada por técnicos da Defesa Civil estadual e da fabricante americana. Na semana que vem, ocorrem os testes do software. O radar móvel será responsável pela cobertura do Sul do Estado. Ele ficará em Araranguá e vai cobrir 52 municípios da região. Em casos extremos de desastres, poderá ser deslocado para qualquer região por um reboque. O investimento do governo do Estado é de R$ 3,4 milhões. Outro radar, o do Oeste, deverá ser inaugurado no próximo dia 25, em Chapecó.
Continua depois da publicidade
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve, em segundo grau, a condenação do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, e de Alfonso Manerich por danos morais após terem agredido um morador de Guaramirim, em 2009. A decisão, tomada na última terça-feira (15), ainda cabe recurso. Apesar de manter a condenação, o desembargador Jairo Fernandes Gonçalves reduziu os valores das indenizações a serem pagas à vítima.
Um micro-ônibus com 18 crianças e quatro adultos saiu da pista e tombou no km 443 da BR-282, em Irani, no Meio-Oeste catarinense, nesta quarta-feira (16). O veículo levava alunos da rede municipal de Ponte Serrada, com idade entre 5 e 11 anos, que iam para um evento esportivo. Eles estavam acompanhados de três professoras. Seis crianças tiveram ferimentos leves e foram levadas pelo Samu ao hospital. Segundo bombeiros voluntários, o motorista do micro-ônibus acredita que o acidente tenha sido causado por um problema na barra da direção. Uma van da prefeitura de Ponte Serrada fez o transporte das pessoas de volta ao município.
*Com apoio do Diário Catarinense, do jornal A Notícia, do G1 SC e da NSC TV
Continua depois da publicidade