Um homem de 46 anos foi morto a tiros e facadas em casa na noite de domingo (27) em Itajaí. O suspeito de cometer o crime é o enteado de 16 anos, que confessou e disse à Polícia Militar que “não suportava o fato do padrasto agredir sua mãe todos os dias”. A vítima tinha duas passagens policiais por furto.
Continua depois da publicidade
A guarnição foi acionada para a ocorrência no bairro Espinheiros por volta das 20h. Conforme a perícia, foram disparados ao menos 10 tiros de pistola calibre 380 e desferidas várias facadas.
A mulher da vítima disse que homens encapuzados entraram na casa e pediram para ela sair, na sequência cometerem o assassinato na sala.
No entanto, durante a consulta no sistema cadastral da polícia, foi identificado que o homem já teria sofrido anteriormente uma tentativa de homicídio, registrada a autoria como o enteado. A Polícia Militar questionou a mulher, que disse onde o garoto estava.
Na residência, o jovem confessou o homicídio e disse que jogou a faca e a pistola em um córrego. Ele foi apreendido e encaminhado à Central de Plantão Policial.
Continua depois da publicidade
——–
Um casal morreu e a filha ficou gravemente ferida após o carro onde eles estavam cair de uma pedreira na BR-282 em Xanxerê, no Oeste catarinense, na tarde de domingo (27). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a queda tenha sido de 15 a 20 metros.
O acidente foi registrado por volta das 17h no km 509. Segundo a polícia, o motorista perdeu controle do Linea em uma parte da rodovia com terceira faixa, mas sem defensa metálica.
O motorista de 47 anos e a passageira de 45 morreram no local. A filha de 21 anos teve lesões graves. O Hospital São Paulo, em Xanxerê, informou que a jovem continua internada no setor de emergência na manhã desta segunda-feira (28).
—————
Um rapaz de 18 anos foi morto com um tiro na nuca em uma rua de Camboriú, no Litoral Norte, informou a Polícia Militar. Segundo a PM, há informações de que duas pessoas chegaram de moto – o carona teria descido e atirado contra o rapaz.
Continua depois da publicidade
A PM foi acionada por volta das 15h. Ao chegar ao local, a polícia se deparou com o corpo no chão. A vítima, Victor Hugo da Cruz Cândido, tinha passagem pela polícia – o rapaz havia sido preso em julho, poucos dias após completar 18 anos, por tráfico de drogas, segundo a PM. Ele estava com a prisão preventiva revogada.
De acordo com o delegado de plantão, Marcio Maciel, a Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso, que tem características de execução.
“Vamos averiguar um documento encontrado por um popular no local. O tiro foi na nuca, impossibilitando qualquer defesa. Como não houve luta corporal, também vai ser investigado se não houve uma tentativa de incriminar alguém”, disse.
A morte foi atestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o corpo, encaminhado para o Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade