Um casal foi preso preventivamente na quarta-feira (23) em Joinville suspeitos de estuprar uma menina de 13 anos. Conforme o delegado Pedro Alves, o caso teria acontecido em maio deste ano no bairro Pirabeiraba, na casa dos suspeitos.
Continua depois da publicidade
A mãe da vítima notou a mudança de comportamento da filha, que teria ficado desde então mais agressiva e com crises de choro. O delegado acredita que a mãe pode ter “pressionado” a garota até a confissão neste mês.
“O casal teria convidado a menina e uma amiga dela para jantar. Foi oferecido bebida alcóolica para as menores e uma delas teria dormido no sofá. A vítima foi levada ao cômodo onde, incapaz de oferecer resistência, foram praticados atos libidinosos”, explica o delegado Alves.
Também foi feita busca e apreensão na residência do casal para mais provas para a investigação.
A polícia informou que a mulher tem 25 anos e o homem cerca de 30. Os dois moram no mesmo bairro que a vítima e são conhecidos da vizinhança por amizade com menores.
Continua depois da publicidade
Um jovem de 20 anos foi encontrado morto com marcas de tiros e lesões na cabeça em Rio Negrinho, no Norte catarinense, na tarde de terça-feira (22). A Polícia Civil investiga o caso. Até a tarde desta quinta-feira (24) ninguém havia sido detido.
“Ele foi assassinado. Tinha duas perfurações de projéteis nas costas, uma ferida grande próxima à orelha direita, fratura no crânio. Ainda não há identificação do objeto utilizado, mas possivelmente os ferimentos na cabeça foram causados por pauladas”, explicou o delegado Gio Rafael Ribas.
O corpo foi encontrado por volta das 17h30 por um morador, segundo a PM, e estava em um acesso vicinal a cerca de 50 metros da Estrada Geral de Rio do Salto, na zona rural de Rio Negrinho.
A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para saber quando ele morreu. O delegado informou que há indícios de que a morte seja recente. “Tem chance de ele ter sido morto em outro local e depois ter sido colocado ali”, disse Ribas.
Continua depois da publicidade
O jovem tinha passagens policiais e morava em um veículo abandonado no bairro Cruzeiro na zona urbana de Rio Negrinho, conforme depoimentos prévios colhidos pela polícia. O delegado não informou se algum suspeito foi ou não identificado, para não atrapalhar as investigações.
Os aposentados e pensionistas em todo o país começam a receber a antecipação da primeira parcela do 13º salário a partir desta sexta-feira (25).
O depósito da gratificação será realizado junto com a folha de pagamentos mensal do INSS, que começa a ser depositada nesta sexta e vai até o dia 8 de setembro, conforme tabela de pagamentos de
Segundo a Previdência Social, mais de 29,2 milhões de beneficiários receberão a primeira parcela do abono anual, que corresponde a 50% do valor do 13º e representa uma injeção extra na economia de pelo menos R$ 19,8 bilhões nos meses de agosto e setembro
Continua depois da publicidade
Para quem ganha um salário mínimo (R$ 937), os pagamentos serão realizados entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro. Já os segurados que ganham acima do valor receberão entre os dias 1º e 8 de setembro.
Não haverá desconto de Imposto de Renda nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º somente é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.
Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.