Joinville voltará a ter um time de vôlei masculino comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio a partir deste ano. O ex-atleta já foi gestor de um projeto na cidade há 13 anos e agora retorna para o novo desafio, que começa com a disputa do Campeonato Catarinense em setembro.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Gávio foi o técnico e gestor de uma equipe na cidade entre 2007 e 2009. O time foi campeão catarinense e disputou a primeira divisão do campeonato nacional da categoria. Segundo Giovane, o projeto era vencedor e nunca deveria ter acabado.
— A gente alcançou bons resultados tanto dentro, quanto fora das quadras. Joinville tem esse carinho, essa vocação para o esporte, que é um dos motivos para estarmos de volta — contou ao Jornal do Almoço, da NSC TV.
O novo time, batizado como Joinville Vôlei, será formado por talentos antigos da cidade e novos jogadores, com início dos treinos previsto para agosto. No mês seguinte, começa a disputa de algumas partidas pelo Campeonato Estadual.
Continua depois da publicidade
Porém, o grande desafio será a Superliga C, que começa entre outubro e novembro. A competição será disputada em um período de aproximadamente uma semana e representa a chance do novo time joinvilense subir um degrau no cenário nacional, em busca da Superliga A, considerada a elite do vôlei brasileiro.
— Estamos construindo um projeto do zero, com novos jogadores e comissão técnica, mas o ambiente continua o mesmo. Espero que as pessoas apaixonadas estejam junto com a gente neste momento, porque vamos precisar muito da torcida — afirmou Gávio.
O time vai treinar e mandar os jogos em uma associação desportiva na zona Norte de Joinville. Outros detalhes do projeto devem ser divulgados nas próximas semanas pelo gestor.
Leia também:
JEC acerta com treinador Jerson Testoni, ex-Brusque
JEC confirma participação na Copa Santa Catarina 2022
Treinadores, jogadores e empresas: veja a lista de dívidas do JEC em recuperação judicial