Combinar carros com marcas de roupa é uma estratégia de montadoras para alavancar séries especiais. A GWM, atualmente, possui uma edição limitada do elétrico Ora 03 com a grife Approve. No passado, a Suzuki fechou parceria com a Mormaii numa edição do SX4 e ainda tivemos Peugeot 206 Quiksilver e os Citroëns C3 Ocimar Versolato e C4 Cactus Rip Curl, entre outros.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Na Europa, a Fiat se uniu ao estilista Giorgio Armani no lançamento de uma edição da 500e, o subcompacto elétrico. E não é que combina? A ideia é colocar o charmoso carrinho, que desperta emoções, com sentido de responsabilidade de um mundo mais sustentável.

É o novo 500e Giorgio Armani Collector’s Edition, que coincide com os festejos de 125 anos da Fiat e 90 anos do estilista. E não é a primeira vez: a parceria entre as marcas aconteceu antes, em 2020, e foi sucesso.

Desta vez, o carro elétrico é oferecido em apenas duas cores exclusivas: um verde escuro, que reflete o estilo caraterístico e o gosto requintado de Giorgio Armani. A segunda é o Greige cerâmico, tonalidade matizada inventada pelo estilista. Esta cor única funde o cinzento e o bege para produzir uma tonalidade distinta.

Continua depois da publicidade

As rodas de 17 polegadas foram feitas à medida para exibir o logótipo “GA” em grande escala.
O interior do 500e Giorgio Armani Collector’s Edition realça utilização de materiais que combinam técnicas de alfaiataria nas inserções centrais dos bancos. Outras superfícies têm acabamento com madeira cortada a laser.

Sob o capô, 500e é movido pelo motor elétrico de 118 cv e autonomia de até 320 km de acordo com o ciclo combinado WLTP (europeu).

Na campanha publicitária de lançamento, as marcas utilizam o slogan “Não dirija, use”. O Fiat 500e Giorgio Armani está disponível para encomenda em Portugal por 40.150 euros (cerca de R$ 243 mil, sem impostos) e as primeiras unidades chegarão em janeiro de 2025.

Veja fotos do Fiat 500e Giorgio Armani

Continua depois da publicidade

Por Lúcia Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial.

Leia mais

Fotos mostram sexta geração da picape Triton da Mitsubishi; confira versões e valores

O que mudou e por que fãs não aprovaram mudança no logotipo tradicional da Jaguar