A seleção brasileira masculina de ginástica está fora da competição por equipes nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Os resultados desta terça no Mundial de Stuttgart, na Alemanha, acabaram com as esperanças da equipe em terminar entre as 12 melhores da competição e desse modo assegurar presença na competição.
Continua depois da publicidade
Ao competir na segunda, o Brasil obteve apenas a nona posição. Nesta terça, após a apresentação de nove de 12 equipes inscritas, o time verde e amarelo caiu para o 14º lugar. Atrás de China, Japão, Estados Unidos, Rússia, Romênia, França, Itália, Canadá, Bielo-Rússia, Ucrânia, Suíça, Grã-Bretanha e Porto Rico e à frente de Grécia, Austrália, Holanda, Bulgária, Portugal, Cazaquistão e Letônia.
Ainda faltam se apresentar as equipes de Coréia do Sul, Espanha e Alemanha. Se o Brasil conseguir ficar à frente de dois desses três, terá o direito de mandar mais um ginasta além de Diego Hypólito, que garantiu sua classificação na competição individual segunda-feira. No caso, o classificado seria Victor Rosa, segundo melhor brasileiro no individual geral.
Nos Jogos de Atenas 2004, o Brasil só conseguiu mandar um representante: Mosiah Rodruigues, que terminou a competição na 33ª posição, a melhor colocação da história da ginástica brasileira. Já a equipe feminina, que disputa a final do Mundial nesta quarta, mandará a equipe completa às Olimpíadas pela segunda vez seguida.
Continua depois da publicidade