Após a boa campanha no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando conquistaram quatro ouros, duas pratas e cinco bronzes, o atletas da ginástica artística brasileira vão aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com o objetivo de repetir o resultado. A equipe feminina segue sob comando das veteranas Daiane dos Santos e Daniele Hypolito, mas a maior aposta de sucesso está em Jade Barbosa.
Continua depois da publicidade
Recuperada de lesão no punho direito, a ginasta já conquistou o bronze, no salto, no Mundial do ano passado, e quer um bom desempenho novamente no Pan. Nos Jogos de 2007, ela conquistou o ouro no salto, a prata por equipes e o bronze no solo.
Entre os homens, o destaque continua sendo o bicampeão mundial Diego Hypolito. Mas a equipe conta ainda com o veterano Mosiah Rodrigues e com a jovem revelação Arthur Zanetti.
Para melhorar ainda mais o retrospecto brasileiro na história do Pan – até hoje, o Brasil soma seis ouros, oito pratas e 16 bronzes -, os ginastas terão de superar os EUA, tradicional adversário na modalidade, e o Canadá. Em Guadalajara, a ginástica artística será disputada entre os dias 24 e 28 de outubro.
A equipe brasileira:
Continua depois da publicidade
Feminino
– Adrian Gomes: individual e equipe
– Bruna Yamamoto: individual e equipe
– Daiane dos Santos: individual e equipe
– Daniele Hypolito: individual e equipe
– Jade Barbosa: individual e equipe
– Priscila Cobello: individual e equipe
Masculino
– Arthur Zanetti: individual e equipe
– Diego Hypolito: individual e equipe
– Francisco Barreto: individual e equipe
– Mosiah Rodrigues: individual e equipe
– Péricles Fouros: individual e equipe
– Sérgio Sasaki: individual e equipe