A ginasta Beatriz Linhares é mais uma catarinense que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. No final de semana, a atleta de Florianópolis conquistou, na categoria conjunto da ginástica rítmica, a medalha de ouro no Pan-Americano de Ginástica, no Rio de Janeiro. A nota total do conquista foi de 74.400, que foi a soma das notas 35.950 na apresentação com arcos e maças e 38.450 na apresentação 5 bolas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Beatriz Linhares faz parte do conjunto vencedor do pan-americano no Rio composto por mais quatro integrantes: Duda, Deborah Medrado, Geovanna Santos da Silva, Bárbara Galvão e Gabriele Moraes. É a única catarinense do grupo.
Confira o vídeo com a apresentação que garantiu Beatriz Linhares em Tóquio:
Ela começou como atleta na Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee), em Florianópolis, aos nove anos, e quando completou 15, foi convocada pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira de ginástica rítimca. Hoje, aos 18 anos, treina com a Seleção Brasileira em Aracaju (SE).
> Roberto Alves: O desempenho de Santa Catarina nas séries B, C e D do Brasileiro
Continua depois da publicidade
Beatriz fica por lá treinando nas próximas três semanas até o dia da viagem para o Japão. A Olimpíada de Tóquio está marcada para começar no dia 23 de julho. A catarinense já ganhou um ouro e duas medalhas de bronze no Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019, também na categoria conjunto.
*Com informações de Marcelo Siqueira, da NSC TV
Leia também:
> Cartola FC: Machuchu aposta no Flamengo e vence a 3ª rodada da Liga Giro Total
> Cartola FC: Participe da Liga Giro Total e mostre sua habilidade no game