A ginasta Eduarda Mello de Queiroz, 17 anos, que foi vice-campeã brasileira de conjunto no início deste mês, morreu em um acidente na BR-262, na região metropolitana do Espírito Santo, na manhã deste domingo.

Continua depois da publicidade

Eduarda era filha de Monika Queiroz, que foi técnica da Seleção Brasileira de conjunto na ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e nas Olimpíadas de Pequim 2008. A ginasta era da equipe da Escola de Campeãs.

Natália Gaudio, 19 anos, que também é ginasta, e foi bicampeã do Brasil este ano, estava no carro, mas sofreu apenas ferimentos leves. O motorista Luiz Felipe Moroewsky Costa, 20 anos, está no Hospital São Lucas, em Vitória, em estado grave.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando eles voltavam de uma casa noturna em Marechal Floriano, no sudoeste do estado, Luiz Felipe perdeu o controle do carro, que rodou na pista, caiu em uma ribanceira, capotou e bateu em uma árvore. A pista estava molhada, pois chovia na hora do acidente.

Ainda de acordo com a polícia, Eduarda estava no banco de trás sem cinto de segurança. O motorista, que também não usava cinto, não passou pelo teste do bafômetro, porque estava desacordado. No banco do carona, Natália era a única que usava cinto.

Continua depois da publicidade