A ginasta campeão nacional Kara Welsh, de 21 anos, foi morta a tiros no último sábado (31), em um apartamento próximo do campus da Universidade de Wisconsin-Whitewater, nos Estados Unidos. Principal suspeito do crime foi preso pela polícia.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da Kara Wesh, ginasta campeã nacional que foi morta a tiros
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Corinthians cai? Confira a cotação dos times para o rebaixamento na Série A
Segundo informações do New York Post, a mulher teria sido “baleada varias vezes” por um homem de 23 anos em um apartamento a cerca de um quarteirão do campus principal da universidade, conforme relatou a polícia local, que não divulgou o nome do suspeito.
Ainda de acordo com o portal americano, a natureza do relacionamento entre eles não estava clara. Os policiais chegaram na cena do crime e encontraram a ginasta morta com “vários ferimentos de bala”.
— Por meio de investigação, foi determinado que, antes do tiroteio, ocorreu uma alteração (briga) entre os dois — destacou a polícia local.
O suspeito foi preso e acusado de homicídio, risco de segurança pelo uso de arma perigosa e conduta desordeira enquanto armado, conforme relatou o New York Post. A investigação segue em andamento.
Continua depois da publicidade
Kara Welsh estava entrando no último ano na Universidade de Wisconsin-Whitewater, onde se formava em administração e também fazia parte do time de ginástica da escola. Além disso, ela venceu o título nacional individual de salto em 2023.