A ginasta brasileira Angélica Kvieczynski subiu no pódio pela quarta vez em cinco provas disputadas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ao conquistar nesta terça-feira a medalha de prata nas maças.

Continua depois da publicidade

Angélica já tinha levado três bronzes, no individual geral de ginástica rítmica, no arco e na bola. Desta vez, a paranaense de 20 anos subiu mais um degrau no pódio ao ficar com o vice-campeonato nas maças.

Quem ficou com o ouro nesta prova foi a mexicana Cynthia Valdez, que também levou a prata nas fitas, na qual Angélica terminou em sexto.

O ginasta Rafael Andrade ficou com a prata na competição individual da ginástica de trampolim nesta terça-feira, a atrás apenas do canadense Keegan Soehn. O brasileiro obteve a nota 52.265 e o canadense com 55.535. A medalha de bronze ficou com o mexicano José Alberto Vargas, que ficou com pontuação bem inferior a dos dois primeiros, 21.130.

Continua depois da publicidade

Com estes resultados, o Brasil segue na vice-liderança no quadro de medalhas, com nove ouros, oito pratas e nove bronzes.

Confira outras medalhas conquistadas pelo Brasil nesta terça-feira

Remo: O brasileiro João Borges e o cubano naturalizado brasileiro Alexis Mestre levaram a medalha de prata no remo, na categoria dois sem timoneiro. Eles completaram os 2.000 m da prova em 6min48s74. Eles ficaram atrás dos americanos Robert Otto e Michael Gennaro, que fizeram a prova em 6min47s07 e conquistaram a medalha de ouro.

Badminton: O brasileiro Daniel Paiola faturou o bronze na disputa individual masculina do badminton. É a primeira vez que um brasileiro ganha uma medalha individual no badminton em Pan- Americanos. Ele perdeu para o guatemalteco Kevin Cordón, número 31 do mundo. Atualmente na 88ª colocação do ranking mundial, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-8.

Continua depois da publicidade

Tiro: Julio Almeida conquistou a medalha de bronze no tiro com pistola de ar de 50 m. O atleta ficou atrás do americano Daryl Szarenski e do guatemalteco Sergio Sanchez, que conquistou o ouro. Esta é a segunda medalha de Almeida neste Pan. No domingo, ele também ficou com o bronze na prova de pistola de ar de 10 m.