A ginasta medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos de 2007 Ana Cláudia Silva vai defender as cores do Flamengo a partir desta temporada. A atleta, de 17 anos, teve seu contrato encerrado com o Apcef, do Paraná, no final de 2009 e desde então ficou analisando propostas de vários clubes até decidir optar pelo clube carioca.

Continua depois da publicidade

Um dos fatores que fez a atleta escolher o Flamengo foi o projeto da nova presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, que visa no seu mandato valorizar os esportes olímpicos do clube.

– Me encantei com o projeto do Flamengo para a ginástica e os esportes olímpicos em geral. O intuito é fazer com que o clube seja referência nas principais modalidades, aproveitando esse boom que o Brasil está passando, porque vai receber os Jogos Olímpicos em 2016. E a Patrícia sabe o que a gente precisa para render tudo que sabe. Por isso, o projeto vai ser bem executado – comentou Ana.

Outro motivo que pesou para Ana Cláudia foi a visibilidade que o Flamengo proporciona aos seus atletas.

– É incrível como os atletas do Flamengo são bem recebidos em qualquer lugar do país. Os ginásios tremem quando são anunciados os ginastas do clube e, por isso, a visibilidade agora será muito maior para mim também – disse.

Continua depois da publicidade

O Flamengo também acertou a contratação da ginasta paranaense Khiuani Dias, também de 17 anos. Ela e Ana Cláudia agora se juntam a Jade Barbosa e Daniele Hypolito no elenco da ginástica do clube.