O ponto conquistado pela Chapecoense no empate em 0 a 0 com o Palmeiras fora de casa pela Série A neste domingo foi valorizado pelo técnico do Verdão do Oeste, Gilson Kleina. Durante a partida, a equipe adotou uma estratégia totalmente defensiva, sem se expor e sem dar espaços para a criatividade da equipe paulista.
Continua depois da publicidade
Segundo Kleina, enfrentar o Palmeiras em um situação normal já seria complicado, mas depois da vitória do adversário sobre o Boca Juniors fora de casa no meio da semana, o cenário piorou.
— Sabíamos que íamos enfrentar uma equipe fortalecida. Precisamos valorizar o trabalho da semana. Os jogadores fizeram o que trabalhamos. Tiramos o ímpeto do Palmeiras no primeiro tempo.
Para o técnico, a atuação de Kleina contribuiu bastante para o resultado. No entanto, ele também destacou a dedicação do resto do time, principalmente dos dois volantes.
Continua depois da publicidade
— Temos convicção do nosso trabalho. Vamos fazer a primeira vitória — prometeu o técnico.
No meio da semana a Chape enfrenta o Atlético (MG) fora de casa pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico do Verdão espera que a equipe possa ser “competente” nesse mata-mata.
Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro
Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC