Já garantido na final do Campeonato Catarinense o técnico da Chapecoense , Gilson Kleina, quer agora garantir a final na Arena Condá e atingir novas marcas históricas pelo clube. Uma delas é superar a pontuação da primeira fase do ano passado, quando o time de Vagner Mancini fez 39 pontos. Faltam três para igualar a marca.

Continua depois da publicidade

– Importante a cada jogo marcar história. Temos três jogos para quebrar esse feito. São nove jogos do Jandrei sem levar gol. É uma marca pessoal e nos ajuda. A equipe não toma gol, está madura – disse Kleina, na coletiva após o jogo.

O goleiro Jandrei não toma gol há nove jogos se contar a Libertadores. No estadual ele não tomou gol em 13 jogos disputados. E a Chapecoense só levou dois em 15 partidas.

– Nossa linha defensiva foi bem. O Bruno (Pacheco) voltou bem, o Vinícius vinha bem, estamos bem servidos nessa posição. O Bruno é um jogador de personalidade que trabalha muito bem. Não fomos contundentes, mas formos inteligentes – afirmou o treinador, sobre a vitória por 2 a 0 diante do Hercílio Luz, na quarta-feira à noite, na Arena Condá.

Continua depois da publicidade

Kleina disse que agora é busca pontuar contra o Brusque para fazer um grande clássico contra o Figueirense, na quarta-feira e, quem sabe, garantir a primeira colocação e a decisão na Arena Condá. A vantagem atual está em seis pontos, restando três rodadas, entre elas o confronto direto, em casa.

Para este jogo ele não poderá contar com Wellington Paulista e Osman, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mas, para quem até agora não repetiu o time nenhuma vez, isso não vem sendo problema.

Kleina já é o treinador que tem a maior sequência sem derrotas da Chapecoense em Campeonatos Brasileiros, que são os dez jogos que comandou o time no ano passado, resultando no simbólico título de campeão do returno. Ele pode aumentar esse número em 2018. E pelo jeito ele também quer entrar para a história como o técnico do primeiro tricampeonato da Chapecoense no estadual, caso conquiste o título de 2018.

Continua depois da publicidade