Vida ou morte. Chamar o jogo entre Avaí e Marcílio Dias de decisão é pouco para o peso que tem o duelo, hoje às 16h. Se perder, o Leão da Ilha deixa de depender de si para não ser rebaixado no Campeonato Catarinense e começa a ter que secar os outros três adversários. Já o Marcílio Dias fica muito perto de se garantir na elite por mais uma temporada. Por isso, todo cuidado é pouco e toda ajuda é de muita serventia.
Continua depois da publicidade
::: Às 16h, acompanhe o minuto a minuto da partida
::: Confira a tabela completa do Campeonato Catarinense
Em meio a confusões de comunicação do Leão durante a semana, Kleina aproveitou e fez mistério. Ele fechou dois dos três treinos que conduziu nesta semana e não quis confirmar o time titular. Tudo bem fechado para usar uma das últimas cartadas neste Catarinense: o fator surpresa. Essa já é a terceira vez que o Marinheiro enfrenta o Avaí neste Estadual e segurar uma ou outra informação pode ser a diferença entre um abismo sem fundo e uma respiração um pouco mais leve, apesar de irregular.
Continua depois da publicidade
Mas para a irritação de alguns torcedores ou a tranquilidade dos mais conservadores, o time não deve mudar muito. Os testes promovidos, mesmo a portões fechados, indicam apenas uma mudança na lateral em relação ao time que foi derrotado no último domingo, justamente pelo Marcílio Dias.
Mas se dentro das quatro linhas não deve haver muita mudança, fora a diretoria promete que sim. A ideia é transformar a Ressacada em um verdadeiro caldeirão. Os ingressos foram colocados a R$ 15 para encher o Estádio e fazer do fator casa mais uma vez o trunfo do Leão. Neste Quadrangular, os únicos três pontos foram somados diante da torcida azurra.
Agora, resta ao torcedor apoiar e rezar para que o novo técnico dê o gás necessário aos jogadores para uma reação tardia, mas muito necessária. Para salvar o Leão de um vexame histórico em ano de disputa da Série A.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jeci, Willian Rocha; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira, Marquinhos; André Lima (Rômulo) e Anderson Lopes
Técnico: Gilson Kleina
MARCÍLIO DIAS
Pablo; Toni, Rogerio, Alisson, Joao Neto; Mineiro, Leanderson, Athos, Alisson Costa; Schwenck e Ronaldo Capixaba (Soares)
Técnico: Leandro Campos
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Scherer
Horário: hoje, 16h
Local: no Estádio da Ressacada, em Florianópolis