O gol de Leandro Damião, aos 29 minutos do segundo tempo, fez o Avaí se lamentar no último sábado. Até aquele instante, o Leão vencia a partida por 1 a 0, gol de Romulo. O empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, só não deixou a equipe azurra na zona de rebaixamento porque o Figueirense empatou com o Coritiba, no Couto Pereira.

Continua depois da publicidade

Mais notícias do Avaí

Confira a tabela da Série A

Com 35 pontos, o Avaí precisa de pelo menos mais três vitórias para se garantir na elite nacional. Para isso o Leão terá que voltar a vencer fora de casa. A última conquista longe da Ressacada foi no dia 16 de setembro quando a equipe bateu o Furacão, no último clássico do ano.

Continua depois da publicidade

– A gente tem que primeiro focar no nosso objetivo, de fazer o resultado. Os times de baixo estão patinando. Agora temos Joinville e Ponte Preta aqui (Ressacada) e eles não podem escapar. E temos que também buscar fora. Vamos jogar contra uma equipe que não almeja nada (Atlético-PR). A vitória ficou por detalhes – disse o técnico Gilson Kleina.

O treinador azurra não esconde a preocupação também com os critérios de desempate. Afinal, o Leão tem a pior defesa do torneio, com 53 gols sofridos.

– Quando a vitória não vem, é ruim. Mas os pontos estão nos salvando. Só que várias equipes estão nessa sequência. O que temos é que fazer a vitória novamente. Nosso saldo é ruim e o primeiro critério de desempate é o número de vitórias – finalizou.

Continua depois da publicidade