A direção da Chapecoense acertou no início da tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Gilson Kleina, que no mês passado havia sido demitido da Ponte Preta.
Continua depois da publicidade
O presidente do clube, Plínio David De Nes Filho, confirmou o acerto por volta das 15h30.
– O contrato será até dezembro de 2018 – afirmou o presidente.
Ele deverá trazer dois auxiliares mas a permanência de Emerson Cris como auxiliar técnico foi confirmada. Um dos auxiliares seria Fabiano Xá, que já trabalhou na Chapecoense como preparador físico.
Continua depois da publicidade
– O Emerson Cris vai ficar pois é da nossa comissão técnica permanente e nós deixamos isso muito claro- explicou o presidente.
Kleina já foi cotado em outras vezes para assumir o clube. Em 2014 já estava na lista após a demissão de Gilmar Dal Pozzo e, neste ano, também era um dos nomes de preferência da direção após a saída de Vinícius Eutrópio.
A Chapecoense até esperava a queda do treinador da Ponte Preta. Mas a bola largada do interino Emerson Cris, com o empate sem gols diante do Flamengo e a vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre, esfriaram a busca pelo treinador. No entanto, após as derrotas para Botafogo e Flamengo, que deixaram o time a uma posição da Zona de Rebaixamento, fizeram a direção ir novamente atrás de um técnico.
Continua depois da publicidade
Com Kleina está em Curitiba, onde não há voo direto para Chapecó, a direção avalia se ele vem até Santa Catarina ou se ele viaja direto para Minas Gerais, onde a Chapecoense enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira.
A Chapecoense tem 32 pontos no Campeonato Brasileiro e, teoricamente, precisa mais 13 em dez jogos para permanecer na Serie A.
Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da Série A do Brasileirão