Se preparando para a próxima rodada do Catarinense, a Chapecoense está de olho na recuperação no returno, depois do título na primeira fase. O Verdão do Oeste está em sexto no segundo turno, seis pontos, e na tabela geral empatado com o Figueirense, com 28 pontos.
Continua depois da publicidade
O adversário de domingo é o lanterna Juventus, que vem da maior goleada do Estadual contra o Criciúma, 8×0. Apesar da situação do Moleque Travesso, o técnico Gilmar Dal Pozzo mostrou respeito com o adversário, e espera que o time consiga produzir em campo e, principalmente, jogar bem.
“Você jogando bem, produzindo, o resultado é sempre uma consequência. Se tu não produzir, se tu não for melhor, se tu não tiver mais capacidade que o adversário, vai ter influência no resultado. Então, em primeiro lugar, eu quero sempre buscar o ponto de equilibrio, jogar bem, marcar bem, com autoridade. E com respeito ao adversário. Sei que o adversário não vive um grandemomento na competição, crise interna. Nós temos sempre o cuidado e o respeito, e isso é verdadeiro. A nossa preocupação é sempre também com a nossa equipe, em fazer um grande jogo, ser equilibrado dentro de campo e fazer o resultado” declarou o técnico.
Sobre a formação do time, o técnico foi categórco em dizer que não vai mudar seu estilo de jogo.
Continua depois da publicidade
“Eu não vou mudar muito a minha linha. Nós temos uma maneira de jogar, uma ou duas posturas, não vai ser agora que vai mudar. Eu falo sempre em força do grupo, então a gente prepara esses jogadores que eventualmente não são titulares dentro da mesma formação. Eles estão preparados para trabalhar dentro da mesma formação, ou seja, no 4-4-2 bem definido, uma linha de quatro atrás, e não mudando principalmente o nosso meia.”
A próxima partida da Chapecoense é contra o Juventus no domingo, às 16h, no Renatão, em Jaraguá do Sul.