O que aconteceu com a Chapecoense nas 18 rodadas do Campeonato Catarinense ficou para trás, inclusive a vitória sobre o Atlético-Ib, domingo, a primeira na nova Arena Condá. Isso é o que garante o treinador do Verdão, Gilmar Dal Pozzo. Já classificada desde o fim do primeiro turno, a equipe do Oeste aguardava pela definição da competição e de um adversário. Contra o Figueirense, sábado, às 18h30min, começa uma nova competição para Rodrigo Gral e companhia.
Continua depois da publicidade
– A nossa campanha foi excepcional e agora começa outro campeonato. Agora a nossa pontuação não vale nada é um campeonato totalmente diferente. O nosso grupo está muito concentrado e mesmo nos momentos difíceis não entrou em atrito e agora com o apoio de todos vamos enfrentar um adversário difícil, que tem tradição, mas vamos passar de fase.
A oscilação no segundo turno, com apenas três vitórias em nove jogos, não irá prejudicar a Chapecoense, garante o treinador. Segundo Dal Pozzo, o grupo nunca deixou se abater pelas inconstantes atuações. Pelo contrário, os jogadores aguardavam a chegada das semis para se livrar do “incômodo”.
– Mesmo quando oscilamos o grupo estava muito tranquilo. Eu não via a hora de acabar essa fase classificatória porque para a Chapecoense não valia nada esse segundo turno, era um incômodo para nós. Em termos de pontuação não valia nada, mas de qualquer forma, quando viramos o jogo em Xanxerê, fizemos um jogo consolidado contra o Guarani e hoje também.
Continua depois da publicidade