A Chapecoense pode atingir ainda no primeiro turno o primeiro objetivo no campeonato que era a permanência na Série B. A vitória contra o América -MG nesta terça-feira ajudou o Verdão e chegar mais perto dessa conta.

Continua depois da publicidade

– Faltam nove ou dez pontos – calcula Gilmar Dal Pozzo.

Faltam 12 para disputar, contra Bragantino, América-RN, Icasa e Palmeiras. Destes, apenas o jogo contra o Icasa é em Chapecó. Mas a Campanha da Chapecoense permite sonhar com isso.

Gilmar Dal Pozzo disse que o time passou no teste contra adversário diretos na briga pela Série A. O empate contra o Paraná e a vitória contra o América mantiveram e até ampliaram a vantagem do time catarinense, que se isolou na vice-liderança.

Continua depois da publicidade

Dal Pozzo disse ainda que o momento da Chapecoense é maravilhoso e atribuiu isso a vários fatores. Contra o América, disse que os dois times tiveram duas chances cada e o time da casa foi mais objetivo. O treinador afirmou que tem um time de “operários”, que se dedicam em campo.

Ele também elogiou a presença da torcida que, numa terça-feira à noite, quase sete mil pessoas foram apoiar o time. Dal Pozzo disse que a Chapecoense está orgulhando sua torcida. E, sobre o assédio a jogadores, disse que é bom mas que ninguém vai tirar jogador do clube sem compensação financeira.